Lei Paulo Gustavo - LPG Governo do RN

Foto de Pedro Vítor Silveira de Souza

Peux é um cantor e compositor da nova geração da música popular brasileira e world music, natural de Parnamirim e residente em Natal (Rio Grande do Norte), apresentado pelo selo musical DoSol Combo Cultural.
"Efeito Colateral" é o título do seu álbum de estreia, em que cada música apresenta uma mistura própria de ritmos enraizados na música popular brasileira, sem hesitar em flertar com os variados gêneros que constituem a imensidão do que se entende por “brasilidade”. Ao longo do disco, estão presentes referências do samba-rock em “Cafuné”, do R&B em “Faísca”, do blues e do soul em “Efeito Colateral”, do reggae em “Alucina”, do maracatu e do afoxé em “Puro Carnaval”, do pagode em “Desmantelar”, do indie rock em “Erva Medicinal” e do folk em “Ligação Cruzada”.
Quanto aos trabalhos anteriores do artista, o EP “Nu e Cru”, lançado em julho de 2022, retrata as suas vivências pessoais sobre saúde mental, recomeços e histórias de amor. O single “Desaguar”, lançado em novembro do mesmo ano, teve como inspiração e cenário o Rio Potengi, consagrado cartão-postal da cidade do Natal. Com os seus primeiros trabalhos, o artista foi indicado ao Prêmio Hangar de Música de 2022 na categoria “Música Decola”. Em novembro de 2024, em parceria com Terto, foi lançado o remix de "Obsessão”, uma mistura de pop eletrônico com a reflexão sobre desilusão amorosa. Agora, com “Efeito Colateral”, o cantor protagoniza uma nova fase em sua carreira com um disco de oito faixas que representam uma miscelânea de brasilidades, cores e batuques. O álbum conta ainda com a apresentação ao vivo gravada para o DosolTV Sessions, com as participações especiais de Samara Alves e Alba Miranda.

Município de atuação:
Natal/RN
Portfolio Online:
https://peux.keepo.bio/